Header Ads

Com duas das 100 melhores escolas do Brasil, Brejo Santo não filmará alunos cantando hino


Uma mensagem enviada nesta segunda (25) pelo Ministério da Educação (MEC) às escolas brasileiras sugeria que todos os dias estudantes cantassem o hino nacional, repetissem uma frase na qual consta o slogan de campanha de Jair Bolsonaro (PSL) e que isso fosse filmado e enviado à Brasilia. 

A proposta assinada pelo ministro Ricardo Vélez Rodrigues tomou ares de imposição por alguns diretores e dividiu opiniões entre a comunidade pedagógica. Nesta terça, no entanto, o ministro recuou e admitiu ter errado em pedir que ação fosse filmada. 

Sobre o caso, o Miséria ouviu a Secretária de Educação de Brejo Santo, Jacqueline Braga. A cidade mantém um dos melhores índices no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e comporta duas das 100 melhores escolas púbicas do Brasil. 

"Ações de resgate de valores já existem, e elas são de iniciativas da própria escola e da Secretaria de Educação [...] não iremos filmar", disse a professora. Jacqueline frisou ainda que a mensagem do MEC soa como se não houvesse um exercício de patriotismo nas escolas, "como se isso não existisse", completou. 

Nenhum comentário