Header Ads

Menino de Barbalha é selecionado para jogar no Cruzeiro em Belo Horizonte

                                                                           João Hélio de Sousa Santos foi selecionado pelo time mineiro - Arquivo Pessoal


Menino de Barbalha é selecionado para jogar futebol no Cruzeiro em Belo Horizonte. Com apenas 12 anos, João Hélio de Sousa Santos foi selecionado pelo time mineiro e realiza o sonho de se tornar jogador profissional. Ao todo, 400 meninos disputaram e apenas 18 foram selecionados.

 Essa não foi a primeira vez que o barbalhense lutou por uma vaga no time mineiro. Em 2018, João participou do seu primeiro teste pelo Cruzeiro, mas não foi selecionado. Perseverante, o jovem jogador continuou a se dedicar ao futebol. João Hélio foi monitorado pelo Cruzeiro durante todo o ano de 2019 e foi chamado para participar dos testes de seleção do time pela segunda vez.

João Hélio estava em Belo Horizonte desde o dia 1º de novembro. O barbalhense passou por cinco testes, o último foi realizado na manhã desta sexta-feira (8). João Hélio recebeu a confirmação de que foi selecionado após fazer oito gols na última etapa da seleção.

                                                João Hélio ao lado da comissão do Cruzeiro – Arquivo pessoal


Morador do bairro Casas Populares, João Hélio joga futebol desde os três anos de idade. O menino conta com o apoio da família, dos amigos, do treinador Virlânio e de ídolos como Arthur Caíke, jogador do Bahia que contribuiu financeiramente para que João Hélio fosse a Minas Gerais participar dos testes de seleção do Cruzeiro.

A família de João Hélio não contém a emoção ao falar da conquista do garoto. “A mãe dele quase desmaia, o pai dele tá lá com ele e mandou vídeo chorando! Estamos todos muito emocionados! […] Minha mãe (avó) tem 79 anos, meu pai (avô) tem 82 e tá todo mundo aqui muito feliz”, declarou a tia de João Hélio, Francisca.

Nenhum comentário