Header Ads

Patrulha Maria da Penha faz terceira prisão em flagrante de agressor em Juazeiro do Norte

Patrulha Maria da Penha faz terceira prisão em flagrante de agressor em Juazeiro do Norte

Uma atuação da Patrulha Maria da Penha resultou em prisão em flagrante na última sexta-feira, 29. Por volta das 19h, patrulheiros foram acionados pelo número 153 e, com o apoio do Grupo Tático Motorizado da Guarda Civil Metropolitana, deram voz de prisão a Gilberto Moura Assis, de 35 anos.
O homem, descumprindo medida protetiva, estava na porta da casa da ex-companheira, no bairro São José, fazendo ameaças. A vítima havia recebido a visita da Patrulha Maria da Penha naquele mesmo dia, pela manhã.
Segundo a Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Ivoneide Tenório, quando o Juizado da Violência Doméstica e Familiar enviou o caso para a SESP, o pedido era de urgência. A mulher relatou que foi casada com o agressor durante oito anos e que têm uma filha. Depois da separação, ela saiu da cidade movida por medo. Disse que teve outra relação, mas também era agredida, decidindo retornar a Juazeiro do Norte, onde ainda não encontrou paz.
A prisão de Gilberto Moura Assis foi a terceira realizada pela Patrulha Maria da Penha, desde que o patrulhamento começou a atuar, há pouco mais de dois meses. A política pública é voltada à prevenção e ao combate da reincidência da violência contra as mulheres.

Nenhum comentário