Header Ads

Pesquisa aponta Juazeiro do Norte como o destino que mais cresceu em buscas no país


Já apontado como segundo destino que mais cresceu em busca de passagens no país durante o primeiro semestre do ano, Juazeiro do Norte agora figura na lista como o destino que mais cresceu em buscas em 2019, de acordo com pesquisa da plataforma Skyscanner. Na lista anterior, o destino aparecia com crescimento expressivo de 161%, no que veio a aumentar mais 62% nos dados atuais segundo a plataforma, ficando à frente de Petrolina (PE), Caxias do Sul (RS) e João Pessoa (PB).

O destaque da pesquisa também alerta para maior valorização da rota para o Cariri como destino tendência em 2020, visto que os trechos mais populares e procurados atualmente partindo e chegando de Juazeiro são Fortaleza e São Paulo. Após a saída da companhia aérea Avianca Brasil nestes destinos, houve aumento de 193% no preço médio em passagens, aponta o estudo.

Ainda segundo a pesquisa, um dos principais fatores para aumento na procura está relacionado a forma estratégica como Juazeiro e as demais cidades listadas têm em relação a outros destinos regionais no Brasil, apontando o fator turístico e as conexões como forte demanda para o crescimento.

Com índice crescente e aumento no número de voos e passageiros no Aeroporto de Juazeiro do Norte, a cidade passa a contar com preços mais acessíveis em diversos destinos. Um voo para capital cearense, por exemplo, estava com trechos a partir de R$93,79 até o fechamento desta matéria, já com taxas inclusas pela companhia Gol Linhas Aéreas. Já na Azul Linhas Aéreas, operadora que mais oferta voos no terminal juazeirense, o valor está com média de R$ 180 o trecho, já com as taxas, durante esta alta temporada.

Ranking

ColocaçãoDestino em altaAumento nas buscas
Juazeiro do Norte62%
Caxias do Sul57%
Petrolina52.6%
João Pessoa48%
Porto Velho44,44%
Assunção42,86%
Tel Aviv42%
Macapá38%
Porto22%

Nenhum comentário