Header Ads

Programação de carnaval do Sesc Crato traz Terreirada com Junú e cortejos culturais; confira

Programação de carnaval do Sesc Crato traz Terreirada com Junú e cortejos culturais; confira

As unidades Sesc do Crato e Juazeiro do Norte estão com uma programação especial de carnaval entre os dias 17 e 20 de fevereiro. O maior destaque é para a programação cratense, que traz no dia 18, às 18h, a Terreirada de Carnaval na Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados (SCAN) com os grupos Coco da SCAN – Mestra Naninha, Maracatu do PROCEN e Tambores do Axé.
No dia 19 de fevereiro, a partir das 16h, tem carnaval de rua com  cortejo com Maracatu Uinu-Êre, Maracatu Cabaçal Nação Tupinambá, Junú e Bloco da Terreirada Cearense. A concentração acontece na Praça São Vicente. As apresentações musicais acontecem na Praça Siqueira Campos com Junú e Bloco da Terreirada Cearense e Tambores do Axé. Encerrando a programação, às 19h, o Baile do Sesc Crato promete trazer toda a energia carnavalesca da Orquestra Sonata.

Outras programações

O Sesc Crato, também realiza, no dia 17 às 9h, o projeto Cordel na Feira, na Feira Livre do Crato, com o grupo Forró K Cum Nóis. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do cordel “Açude de água salgada”, de Roberto Ferreira. Além disso, no estacionamento da unidade, às 7h30 e 17h30, acontece um aulão de ginástica inspirado no carnaval. Além disso, às 7h e 18h, haverá aulas de Hidro Folia.
Em Juazeiro do Norte, até o dia 17, acontecem aulões de ritmos nos seguintes dias e horários: segunda, às 16h; terça, às 18h, quarta, às 8h e 17h; quinta, às 19h; e sexta, às 7h.
No dia 18, acontece o Sesc Folia Dance, com aulões de ritmos com Stefanie Pontes e Orquestra Sonata tocando ao vivo às 18h. Antes, às 16h30, um cortejo carnavalesco sairá da Prefeitura, seguindo até a Unidade Sesc.
No dia 19, a partir das 18h, acontece uma festa à fantasia, com direito a aulas de dança com os hits do Carnaval. Para finalizar, no dia 20 de fevereiro, o Sesc Juazeiro do Norte realiza, a partir das 16h, o Baile de Máscara – Carnaval da Saudade.

Nenhum comentário