Header Ads

Após suspender cortes de energia, Enel Ceará delibera parar de fazer leitura de medidores em casas

Após suspender cortes de energia, Enel Ceará delibera parar de fazer leitura de medidores em casas

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Enel Ceará, distribuidora de energia no Estado, delibera se segue ou não com funcionários realizando a leitura dos medidores elétricos nas residências. A empresa já confirmou a suspensão do corte do fornecimento por falta de pagamento dos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias. Esta medida já segue direcionamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para dar segurança aos consumidores e oferecer opções para as companhias de energia durante o surto da doença.

A decisão não inclui grandes consumidores, como indústrias e comércios, e aqueles que cancelarem a modalidade de pagamento por débito automático em conta ou outras formas de quitação eletrônica.

De acordo com Lucas Lacerda, gerente de faturamento da Enel Ceará, a desobrigação da leitura dos medidores está em avaliação, mas ainda não há prazo para a decisão final. “Como estamos nessa época de fazer com que menos pessoas saiam de casa, estamos deliberando se vamos acatar essa medida, o que acaba reduzindo a circulação de funcionários nas ruas”.

Nenhum comentário