Header Ads

Fecomércio apresenta exposição fotográfica contemporânea destacando o Cariri cearense

Fecomércio apresenta exposição fotográfica contemporânea destacando o Cariri cearense

Nesse período de isolamento social, ficar em casa tem sido também um momento para refletir e contemplar outros olhares e percepções da vida, de como ela está mudando e quais os legados para o futuro.

Nessa perspectiva de contemplação da vida e seus saberes, o Sesc Juazeiro do Norte, através da plataforma Tudo em Casa Fecomércio, promove nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, a abertura da exposição online de fotografias Ao Redor.

O Cariri cearense ganha destaque na exposição que traz em seu projeto registros que retratam a cultura e a tradição da fé da região.

A exposição versa numa tradução simultânea do que é verdadeiro e do imperceptível, do que é irreal ou evidente. São traços marcados pelos olhares dos fotógrafos cearenses Lino Fly e Nívia Uchôa, ao longo de suas trajetórias através de paisagens expostas em seus trabalhos, resultado do exercício cotidiano da observação e suas vivências com a linguagem fotográfica. O trabalho tem curadoria de Joseph Olegario.

“Ao Redor é uma galeria virtual com fotografias de paisagens, pessoas, dentre as quais possamos conseguir levar sentimentos de paz, tranquilidade, alegria, amenizando o coração daqueles que se encontram em isolamento social. A ideia é também pensar no isolamento fora da caixa. O público irá adentrar o universo de galeria. Vai ter uma câmera subjetiva mostrando cada fotografia. Tem a ver com nossas observações de cotidiano, o Lino, por exemplo, mostra um trabalho muito rico em intensidade, cores, muitas texturas e vibrações, com um olhar bastante aguçado no sentido de perceber a transitoriedade do tempo”, destaca Nívia.

Nenhum comentário