Header Ads

Hoje completa 5 anos da morte em Juazeiro de Ana Ester ex-prefeita de Missão Velha


Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra a passagem dos cinco anos da morte da ex-prefeita de Missão Velha, Ana Ester Jucá Maia Soares, que transcorre nesta terça-feira, dia 5 de abril. Ela faleceu aos 65 anos num dos leitos da Clínica Santa Maria em Juazeiro e foi sepultada em clima de comoção e tristeza no Cemitério São José de Missão Velha, sua terra natal. Era formada em Administração de Empresas, Pedagogia e Direito tendo e residia na Lagoa Seca em Juazeiro.

Por dois mandatos foi prefeita de Missão Velha, promovendo gestões repletas de feitos principalmente na área social a ponto de passar a ser carinhosa chamada de “Mãe Ana” por grande parte dos missãovelhenses. Tanto que o caixão foi coberto com a bandeira do município e o então prefeito Tardiny Pinheiro Roberto decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pela morte da Doutor Ana Ester a exemplo do que fizer o prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo.

É que, além de Missão Velha, a mesma deu grandes contribuições com o seu trabalho nas áreas de educação e desenvolvimento social na Terra de Padre Cícero, assessorando vários prefeitos. Na época em que faleceu, por exemplo, era assessora especial da Secretaria de Educação de Juazeiro. Ana Ester era casada com o médico José Gonçalves Santana ou Elce Santana, como é conhecido.

Do matrimônio, nasceram três filhos que são as odontólogas Milena e Raquel e o advogado Rafael Santana. Ela vinha se tratando de um câncer há vários meses, mas não resistiu ao agravamento do quadro clínico. Como advogada integrou a comissão da OAB Mulher e ainda lhe foi outorgado o título de cidadã juazeirense, mas não chegou a receber a comenda.

O velório de Ana Ester aconteceu no Centro de Velório Anjo da Guarda em Juazeiro de onde seguiu num cortejo fúnebre na direção da Igreja Matriz de São José de Missão Velha. O corpo foi recebido em clima de muita emoção e ali celebrada missa antes do sepultamento. Antes, houve vários pronunciamentos de autoridades locais e da região do Cariri sempre enaltecendo o caráter e a conduta da ex-prefeita missãovelhense.

Nenhum comentário