Header Ads

Amandinha é indicada ao prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela 7ª vez

 Amandinha é indicada ao prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela 7ª vez

A cearense Amandinha, do Leoas da Serra, foi indicada pela 7ª vez ao prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo. O anúncio foi feito pelo site Futsal Planet nesta segunda-feira (11) com outras três brasileiras na lista: Tampa (Leoas da Serra), Miuda (Kick Off C5) e Renatinha (Italcave Real Statte).


A data para a divulgação da vencedora ainda não foi definida, mas Amandinha é uma das favoritas para levar o prêmio pela 7ª vez seguida. Aos 26 anos, a atleta nascida no Conjunto Ceará é a recordista na premiação desde que foi iniciada, em 2007.


No Leoas da Serra desde 2017, a cearense faturou todos os títulos possíveis na categoria, como a Libertadores da América em 2018, a Copa das Campeãs em 2019 e o 1º Mundial Interclubes Feminino, também em 2019.


Em maio de 2020, passou por um susto durante o isolamento social: desmaiou em casa, teve convulsões e foi levada para o hospital. Ela foi operada no dia seguinte, retirando dois cistos no ovário, com um deles tendo estourado e causado hemorragia interna.


Veja a lista dos concorrentes ao prêmio de melhor do mundo no futsal


Feminino


Amandinha (BRA)

Eguchi (JPN)

Etedadi (IRN)

Janice Silva (POR)

Peque (ESP)

Renatinha (ITA/BRA)

Samorodova (RUS)

Tampa (BRA)

Vane Sotelo (ESP)

Débora “Miúda” (BRA)


Masculino


Cuzzolino (ARG)

Deives (BRA)

Ferrão (BRA)

Gadeia (BRA)

Alex Babalu (BRA/ITA)

Niyazov (RUS)

Pito (BRA)

Rodrigo (BRA)

Sergio Lozano (ESP)

Tayebi (IRN)

Nenhum comentário