Header Ads

Centro de treinamento em Redes de Distribuição de Energia será inaugurado em Juazeiro

 Centro de treinamento em Redes de Distribuição de Energia será inaugurado em Juazeiro

Nessa quinta-feira, dia 11, membros do Senai Juazeiro e representantes da Enel estiveram reunidos para tratar sobre o projeto do Centro de Treinamento em Redes de Distribuição de Energia de Juazeiro do Norte.

O projeto visa a construção de um Centro de Treinamento em parceria entre as duas instituições, destinado a oferecer cursos de qualificação profissional para trabalhadores da companhia de energia na área de eletricidade, com abordagem em formação de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica – alta, média e baixa tensão.

O novo centro será similar ao que já opera hoje em Fortaleza, na Barra do Ceará. O Centro de Treinamento de Juazeiro irá beneficiar as indústrias locais de distribuição de energia, formando e qualificando seus colaboradores. Atualmente, essas empresas precisam deslocar seus funcionários para serem treinados na capital.

A previsão é que a unidade esteja funcionando até junho deste ano, ofertando os cursos de eletricista de redes de distribuição de energia elétrica e operação e manutenção de subestações. Os cursos são de longa duração e a expectativa é que, a cada ano, 80 profissionais sejam capacitados.

“Este Centro de Treinamento em Juazeiro representa um grande avanço para a nossa região. Poderemos ter um centro de referência na área de energia para treinar os profissionais e atender a demanda da região Sul cearense, que cresce a cada dia”, afirmou Maurício Barreira, gerente do Senai de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário