Header Ads

Crato anuncia 10 novos leitos de UTI Covid após soar o alerta pelos altos níveis de transmissão e hospitalização

 

Na última segunda-feira (22) a Prefeitura do Crato alertou a população para os altos níveis de transmissão da Covid-19 e ocupação dos leitos de UTI. Na data, o município registrava nível “altíssimo” de transmissão e ocupação de 42,85% dos leitos ofertados pelo SUS e 85,7% dos leitos ofertados pela rede privada de saúde. De acordo com a plataforma IntegraSUS, o Crato registra também níveis altos de internações por causas respiratórias e taxa de letalidade.

É importante lembrar que diversos municípios do Ceará e até mesmo do Cariri já registram 100% de ocupação dos leitos e enfrentam dificuldades para transferir os pacientes em tempo hábil. Para não se ver diante do mesmo cenário, o Crato tem se mobilizado para ampliar a rede de atendimento e a testagem de possíveis novos casos de Covid-19.

Nesta quarta-feira (24) o município anunciou 10 novos leitos de UTI Covid que têm funcionamento previsto para os próximos dias. Com essa ampliação, o Crato passa a contar com 31 leitos de UTI ofertados pelo SUS. Esses leitos foram garantidos em uma reunião que envolveu a Secretaria Municipal de Saúde, a Superintendência da Região de Saúde do Cariri e o Hospital São Camilo.

Nenhum comentário