Header Ads

Forças de segurança do Ceará interrompem três festas clandestinas no fim de semana

 Forças de segurança do Ceará interrompem, pelo menos, três festas clandestinas no fim de semana

Operações conjuntas das forças de segurança do Ceará encerraram até a manhã deste domingo (14), três festas clandestinas com aglomeração de pessoas. Os descumprimentos às normas sanitárias contra a Covid-19 ocorreram na Praia do Presídio, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, e no município de Icó, na Região Centro-Sul.

Após denúncia anônima, na última sexta-feira (12), a Polícia Militar identificou uma casa na Praia do Presídio com cerca de 160 pessoas. De acordo com o diretor-geral do Departamento Municipal de Trânsito de Aquiraz (Demutran), Éverton Acácio, o grupo chegou a desligar as luzes e o paredão de som quando percebeu a chegada da fiscalização.

“A PM entrou na frente nos dando a segurança e foi feita a abordagem. A gente averiguou tudo e acabou com a festa. Tinham em torno de 150 a 160 pessoas no local. A gente fez a notificação verbal e todos foram para casa”, detalhou.

A maioria das pessoas era dos bairros da Messejana e Passaré, em Fortaleza. Na ocasião, foram apreendidos cinco equipamentos de som e um veículo.

Já na noite desse sábado (13), a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Demutran e a Secretaria do Meio Ambiente de Aquiraz localizaram uma outra casa noturna com 90 pessoas, ainda na Praia do Presídio.

“A aglomeração foi verificada e dispersada e não houve procedimento e/ou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado na Delegacia de Polícia Civil da área, apenas notificação por parte da Secretaria de Meio Ambiente daquele município”, informou a PM, em nota.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário