Header Ads

População de Altaneira recebe mil máscaras doadas pelo Sesi Ceará contra Covid-19

 População de Altaneira recebe mil máscaras doadas pelo Sesi Ceará contra Covid-19

A população de Altaneira recebeu uma doação de mil máscaras da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi Ceará). As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas.

A covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as vias aéreas, e o novo coronavírus pode começar a se multiplicar no corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção.

O Sesi Ceará realiza uma série de doações de máscaras para diversas instituições nos últimos meses. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança.

Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 2 metros de outras pessoas.

Sobre o Sesi Ceará

O Sesi Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

Nenhum comentário