Header Ads

Chuvas de fevereiro no Ceará terminam dentro da média da histórica, de acordo com a Funceme

 

Dados preliminares indicam que o mês de fevereiro terminou com chuvas dentro da média histórica. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o acumulado parcial até este domingo foi de 138,2 milímetros.

O volume é 16% acima do volume médio, de 147 milímetros, um desvio considerado dentro da normalidade, conforme a Funceme.

Até esta segunda, a macrorregião mais chuvosa em fevereiro foi o Cariri, no sul do Estado. Conforme os dados da Funceme, o observado foi de 240,4 mm, o que indica 44,1% acima da média. Outra área com precipitações acima da normal climatológica foi o Sertão Central e Inhamuns. Lá, o acumulado médio foi de 140,1 mm, o que representa um desvio de 33%

Nas demais macrorregiões, as chuvas de fevereiro ficaram abaixo da média. O Litoral de Fortaleza apresentou o menor acumulado, com 76,1 mm. Tal observado indica um desvio negativo de 47,8%.

Chuva no Estado

Dados preliminares indicam que houve chuvas em, pelo menos, 116 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo (31) e as 7h de hoje. Os maiores acumulados foram em:

–  Cascavel (Posto: Guanacés) : 110,0 mm
–  Beberibe (Posto: Beberibe) : 103,0 mm
–  Fortim (Posto: Fortim) : 85,0 mm
–  São Gonçalo Do Amarante (Posto: Croata) : 84,8 mm
–  Horizonte (Posto: Horizonte) : 83,0 mm

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário