Header Ads

Grau Técnico Cariri será ponto de doação de sangue nesta terça-feira (02), em Juazeiro do Norte

 

Todos os meses o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte realiza coletas de sangue externas, que são previamente agendadas pelo setor de Captação de Doadores do Hemoce. O objetivo da ação é elevar os níveis do estoque do banco de sangue do município.

Neste mês de março, a coleta externa está marcada para esta terça-feira (02), no Grau Técnico Cariri, localizado na Avenida Leão Sampaio, nº 56, bairro Triângulo. As doações poderão ser realizadas das 13h30 às 16h30, mas devem ser previamente agendadas através dos telefones (88) 3102-1169 e (88) 3102-1170 (WhatsApp) ou pelo site doador.hemoce.ce.gov.br.

DOADORES

Para ser doador de sangue, é preciso cumprir os seguintes critérios estabelecidos pelo Hemoce:

  • Estar saudável;
  • Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação);
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Pesar acima de 50kg;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
  • Apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento.

Os doadores precisam ainda levar em consideração o intervalo para doação. No caso dos homens, as doações podem ocorrer a cada dois meses, com máximo de quatro doações por ano. Já as mulheres, as doações podem ocorrer a cada três meses, com máximo três doações por ano.

Também é importante lembrar que os menores de 18 anos devem levar consentimento formal, por escrito, do responsável legal. O termo de consentimento pode ser acessado neste link: TERMO DE CONSENTIMENTO PARA CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE DE 16 E 17 ANOS.

Nenhum comentário