Header Ads

MPCE entra com ação para que Prefeitura de Aurora pague salários atrasados de servidores em até 72 horas

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Aurora, ingressou, nesta terça-feira (9), com uma Ação Civil Pública (ACP) em desfavor do Município de Aurora para que a Prefeitura pague, no prazo de 72 horas, os vencimentos atrasados referentes ao mês de dezembro de 2020 dos servidores públicos municipais contratados e comissionados. 

A Procuradoria Geral do Município informou, após ser intimada pelo MPCE, que o pagamento da parcela dos servidores do mês de dezembro não aconteceu devido a gestão anterior não deixar saldo em caixa para pagamento dos funcionários públicos. No entanto, já neste ano, a Prefeitura da cidade não priorizou o pagamento dos salários atrasados dos servidores.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Aurora, “quase todo o quadro de servidores públicos selecionados, de igual forma, também se encontra com sua remuneração atrasada, sendo a omissão ilegal do gestor facilmente perceptível pela sociedade local, já que grande parte da população restou afetada por ela, seja de forma direta ou indireta, abalando inúmeras famílias e a economia local”.

Nenhum comentário