Header Ads

Dom Gilberto Pastana recebe o título de Cidadão Cearense e relembra avó natural de Sobral

 

No último 10 de junho, a Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aprovou o Projeto de Lei nº 221/2021, que concedia o título de Cidadão Cearense ao arcebispo eleito de São Luís (MA), Dom Gilberto Pastana, que durante cinco anos esteve à frente da Diocese do Crato. A proposta foi apresentada à casa pelo deputado estadual e vice-presidente da ALCE, Fernando Santana (PT).

Na manhã desta sexta-feira (25) aconteceu a cerimônia de entrega do título no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA). A cerimônia contou com a participação de poucas pessoas, entre elas, prefeitos da região e representantes da Igreja.

“Recebo com muita alegria e gratidão. […] Eu estou lembrando e partilho essa homenagem com a minha avó. A minha avó é cearense de nascimento. Então, ela no céu deve estar muito feliz por saber que ela também tem um neto que foi agraciado com o título de cidadão cearense”, revelou Dom Gilberto Pastana em entrevista ao repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital. 

De acordo com o deputado Fernando Santana, a entrega do título de Cidadão Cearense é uma homenagem de “todos os caririenses” ao bispo. “A sua passagem pelo Cariri foi uma passagem discreta, mas não deixou de ser uma passagem impactante na vida das pessoas. […] Desde que eu o conheci, eu passei a ter uma admiração muito ímpar por esse bispo. Enfim, ele deixa um legado muito forte aqui na região do Cariri”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário