Header Ads

Núcleo de Diversidade e Gênero de Juazeiro é reinaugurado no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

 Núcleo de Diversidade e Gênero de Juazeiro é reinaugurado no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Em Juazeiro do Norte, a data marca a reabertura oficial do Núcleo de Diversidade e Gênero do município, localizado na Casa do Povo. 

O repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital participaram do evento e entrevistaram o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o coordenador do Núcleo, Jackson Texas, e o empresário representante da sociedade civil, Paul Devys. 

“Uma comunidade enorme que precisa dessa atenção e dessa assistência. […] Nós vamos tirar do papel as teorias e vamos fazer promover a igualdade de gênero no nosso município. Sair do discurso e partir pra prática. […] A gente não pode admitir intolerância nos tempos de hoje”, afirmou o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. 

O Núcleo de Diversidade e Gênero conta com uma psicóloga, uma assistente social e uma educadora social. “Estaremos com atividades tanto aqui quanto externas nos CRAS, proporcionando um trabalho de políticas públicas e de prevenção”, explicou o coordenador do equipamento, Jackson Texas.

Nenhum comentário