Header Ads

Projeto Bolsa Jovem Barbalha é aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade

 

O Governo Municipal de Barbalha anunciou nesta quinta-feira (10) que a Câmara Municipal de Vereadores da cidade aprovou, por unanimidade, o projeto Bolsa Jovem Barbalha. A iniciativa ficará sob a coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Secretaria de Administração.

A gestão municipal afirma que, com o projeto, jovens em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de adentrar no mercado de trabalho através de aperfeiçoamento em estágios remunerados nas administrações municipais e estaduais. Será exigido ter entre 15 e 29 anos de idade, estar cursando ou concluído o ensino médio e estar matriculado em um curso técnico ou profissionalizante, curso na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nível superior ou de pós graduação.

Ainda é necessário que o jovem beneficiário não seja beneficiado por outros programas de transferência de renda do município, estado ou união. Também é necessário residir em Barbalha, possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo e estar inserido no CadÚnico. O valor da bolsa é de R$ 550,00.

Nenhum comentário