Header Ads

Secretária de Saúde de Barbalha comenta confusão que ocorreu na vacinação contra Covid-19

 Secretária de Saúde de Barbalha comenta confusão que ocorreu na vacinação contra Covid-19

No último sábado (26), Barbalha realizou um drive-thru de vacinação contra Covid-19 para o público de 30 a 44 anos. Inicialmente, para receber o imunizante, era necessário estar cadastrado e agendado no Saúde Digital. No entanto, instabilidades na plataforma permitiram o agendamento de um número de pessoas superior ao número de doses disponíveis no município. Por conta disso, mais quase 50 pessoas não puderam receber a vacina na data referida, o que causou revolta e confusão no local da vacinação.

“O que mais magoa são os maus tratos aos nossos servidores. Nós tivemos agressão às pessoas trabalhando e isso é inadmissível! […] Essas pessoas estão trabalhando desde que chegou a vacina e trabalhando muito! São mais de 18h trabalhando por dia”, defendeu a secretária de Saúde de Barbalha, Sayonara Cidade, em entrevista ao repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital.

A titular da Pasta conversou com o Site Miséria sobre o ocorrido no último sábado (26), explicou como funcionário o cadastro e o agendamento no Saúde Digital, e afirmou que as pessoas agendadas que não puderam receber a vacina na data, serão vacinadas assim que Barbalha receber novas doses da vacina de Janssen, previstas para chegarem na próxima quarta-feira (30).

Nenhum comentário