Header Ads

Busca por acesso a internet aumentou em 40% durante a pandemia; veja o que diz o diretor da Link Cariri

 Busca por acesso a internet aumentou em 40% durante a pandemia

Em março de 2020, o Cariri acompanhou as demais regiões do Ceará na adoção de medidas de isolamento social rígido em razão da pandemia do coronavírus. Neste período, grande parte das atividades socioeconômicas do Estado foram suspensas e setores como educação e prestação de serviços adotaram o modelo de atividades remoto. 

Em entrevista ao repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital, o diretor da Link Cariri, Elgton Lucena, revelou que o cenário impulsionou a busca por acesso a internet em até 40%. “Muitas crianças passaram a ficar em casa, […] muitos pais também tiveram que trabalhar em casa e tiveram que contratar internet para trabalhar. E aí a gente viu um aumento em abril e maio, até o fim do ano se manteve aquele aumento. Também teve o auxílio emergencial que contribuiu para que esse aumento se mantivesse”, explicou. 

De acordo com o diretor Elgton Lucena, o público se tornou cada vez mais exigente com a qualidade da conexão desde adoção do modelo de atividades remoto, uma vez que qualquer instabilidade pode acarretar em prejuízos irreparáveis. 

Nenhum comentário