Header Ads

Ceará vai receber mais de 278 mil doses contra Covid em nova remessa

 Ceará vai receber mais de 278 mil doses contra Covid em nova remessa

O Ceará vai receber 278.490 doses de vacina contra a Covid-19. Serão 66.690 doses da Pfizer, 91.550 da Johnson e outras 120.250 da AstraZeneca, conforme o Ministério da Saúde.

Mais de 8 milhões de doses de vacina começaram a ser distribuídas aos estados brasileiros na sexta-feira (2), anunciou o Ministério da Saúde.

No lote mais recente, foram distribuídas 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer, cerca de 3 milhões da vacina de Oxford/AstraZeneca e 3 milhões da Johnson/Janssen.

As vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao Ceará no fim de semana ao estado serão distribuídas nesta terça-feira (6) aos municípios, de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Segundo a Sesa, o imunizante da Pfizer é para primeira dose e o da AstraZeneca para segunda dose. A Sesa informou que a vacina da Janssen, de dose única, também será distribuída. O órgão reforça que somente Guaramiranga, que já completou a vacinação de primeira dose da população acima de 18 anos, não receberá os imunizantes.

Vacinação de pessoas de 32 anos

A vacinação contra Covid-19 em pessoas de 32 anos (ou nascidas em 1989) começa nesta terça-feira em Fortaleza. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, neste domingo (4), uma nova lista que contempla este público dentro da imunização geral por idade.

A SMS divulgou também listas de vacinação para esta segunda-feira (5), com população até 1988, gestantes e puérperas.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário