Header Ads

Complexo Ambiental Mirante do Caldas será administrado pelo Instituto Dragão do Mar

 

O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (20) que a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema) e o Instituto Dragão do Mar (IDM) firmaram parceria através de contrato de gestão para apoio na administração do Complexo Ambiental Mirante do Caldas. A gestão estadual anunciou, ainda, que a data de inauguração deve ser anunciada em breve.

De acordo com o Governo do Ceará, o contrato tem vigência de junho de 2021 a maio de 2022 e valor de quase R$ 3,2 milhões destinados à realização de programações de educação ambiental e patrimonial, como exposições e atividades artísticas, cursos e oficinas, visitas guiadas, a operação do teleférico que leva até o Mirante do Cruzeiro do Caldas, entre outras atividades.

O Mirante do Caldas teve construção concluída em 2020 e, de acordo com o governo estadual, foi concebido para dar visibilidade e valorizar o turismo local. Ele está localizado no interior de duas Unidades de Conservação (UCs): a Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe e a Floresta Nacional (FLONA) do Araripe-Apodi.

Nenhum comentário