Header Ads

Neurocirurgião de Juazeiro do Norte fala sobre cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco

 Neurocirurgião de Juazeiro do Norte fala sobre cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco

Na tarde desta sexta-feira (30) o repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital entrevistaram o neurocirurgião, Dr. Iuri Honcy, profissional de destaque na região do Cariri pela formação avançada em Cirurgia Endoscópica de coluna. Durante a entrevista, o neurocirurgião explicou ao Site Miséria como é realizada a cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco e os seus benefícios, que vão de uma rápida alta hospitalar até um índice de infecção praticamente nulo.

“A hérnia de disco é uma doença degenarativa, certo? Ela atinge, na verdade, várias faixas etárias, em especial a população idosa, bem mais acometida até mesmo pela questão do envelhecimento”, explicou Dr. Iuri Honcy. De acordo com o neurocirurgião, 80% a 90% das hérnias de disco são tratáveis com medicação sintomática e fortalecimento da musculatura. No entanto, os demais 10% a 20% demandam intervenção cirúrgica.

“Os endoscópicos que a gente utiliza são bem pequenos e eles vão através de pequenas incisões que a gente faz na pele. E com esse endoscópio a gente consegue ir até o local onde o disco está degenerado. E através desse endoscópio a gente consegue retirar aquela parte do disco que tá degenerado e que tá comprimindo a raiz nervosa, responsável pelo quadro de dor do paciente”, explicou Dr. Iury Honcy.

Nenhum comentário