Header Ads

Por iniciativa própria, Governo do Ceará anuncia a construção de dois novos CEIs no Crato


 O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou na manhã desta sexta-feira (16) ordens de serviço para a construção de 19 novos Centros de Educação Infantil (CEIs) em 14 municípios do estado. A solenidade virtual contou com as presenças da primeira-dama Onélia Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da secretária estadual de Proteção Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

“Estamos aqui dando a ordem de serviço para 19 novos CEIs. Hoje, temos 58 CEIs já entregues. Estamos com 90 em execução, muitos deles já prontos para serem entregues aos municípios cearenses. E mais 19 em licitação. Portanto, perfazendo 186 CEIs. Em breve, vamos anunciar novos”, anunciou Camilo.

Os municípios contemplados com uma unidade cada são: Catunda, Independência, Ipaporanga, Itapipoca, Parambu, Tamboril, Crateús, Icó e Maracanaú. Já os contemplados com duas unidades cada são: Crato, Ipueiras, Madalena, Ocara e Poranga.

De acordo com o governo estadual, a ampliação totaliza um investimento de R$ 25,8 milhões e faz parte do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Ceará. A construção dos CEIs faz parte do Programa Mais Infância Ceará, uma política pública de Estado idealizada pela primeira-dama Onélia Santana.

Nenhum comentário