Header Ads

Prefeitura do Crato firma parceria com IDT e intensifica ações de manutenção e geração de emprego]

 Prefeitura do Crato firma parceria com IDT e intensifica ações de manutenção e geração de emprego

Nas últimas semanas a Prefeitura do Crato tem avançado significativamente na vacinação contra Covid-19 e começado a planejar um possível cenário pós-pandemia para a economia local. Em entrevista ao repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital, o coordenador Anibal Dantas Júnior revelou que o município tem intensificado as ações de manutenção de emprego e em breve deve dar início às ações voltadas à geração de novas oportunidades. 

“O município está muito comprometido com a questão da geração do emprego, principalmente da retomada da economia”, afirmou Anibal Dantas Júnior. De acordo com o coordenador, o município firmou uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) para a criação de um “Sine municipal”.

“Nós vamos tentar captar junto às empresas oportunidades de emprego que existem dentro do município, assim como buscar as pessoas que estão tentando ser inseridas no mercado de trabalho formal”, explicou Anibal Dantas Júnior. “A gente espera que a geração de emprego gire em torno de 400 a 500 vagas até o final do ano que vem”, revelou. 

Nenhum comentário