Header Ads

Pescador morre afogado em açude no Cariri quando tomava banho


Cinco dias depois e novo caso de morte por afogamento foi registrado na região do Cariri. Por volta das 16h30min desta quarta-feira o agricultor e pescador Manoel Cornélio da Silva, de 66 anos, tomava banho no açude do Sítio Croatá na zona rural de Salitre quando morreu afogado. Ele se fazia acompanhar do amigo Francisco Damião Pereira da Silva, com quem pescava, e este percebeu o momento em que estava submergindo.

Imediatamente, e já com a ajuda de outras pessoas, conseguiram tirar o mesmo das águas. Entretanto, já não apresentava sinais vitais e o óbito foi constatado por profissionais de saúde do SAMU. A vítima residia na Rua Cohab 03 das Casas Populares no centro de Salitre e, no local onde tudo aconteceu, esteve uma patrulha da PM com o Sargento Rafael e os Soldados De Jesus e Oliveira adotando as providências até o recolhimento do corpo pelo rabecão para ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

A última morte em consequência de afogamento no Cariri tinha acontecido na última sexta-feira (20) quando Francisco da Silva Ferreira, de 38 anos, que era apelidado por “Peixe”, morreu afogado no açude do Sítio Arraial em Missão Velha. Ele residia na Rua João Romão de Sá Barreto (Betolandia) em Juazeiro e ali estava ingerindo bebidas alcoólicas quando decidiu tomar um banho e mergulhou nas águas do reservatório não mais retornando à superfície.


 

Nenhum comentário