Quatro mortes em acidentes no Cariri e três homicídios no fim de semana
Caiu de oito para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro mortes em consequência de acidentes de trânsito e três homicídios com dois corpos de Barbalha e os demais de Lavras da Mangabeira, Juazeiro, Mauriti, Crato e Caririaçu. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria foram três mortes no sábado e as outras quatro neste domingo.
Por volta das 17h30min de sábado morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) Rosinete da Silva Felismino, de 32 anos, que residia na Rua João Avelino Soares (Bairro São José) em Crato. Na madrugada do dia 30 de agosto ela se envolveu num acidente com moto ao trafegar pela Avenida Castelo Branco (Pirajá) em Juazeiro. Foi a primeira morte por conta de acidente de trânsito em setembro no Juazeiro e a 27ª do ano ou 79,4% em relação às 34 mortes no decorrer do ano passado no município.
Uma hora depois o aposentado Francisco Soares Amorim, de 69 anos, que residia no Sítio Varas em Lavras da Mangabeira, morreu num acidente. O idoso pilotava sua moto Dafra Zig de cor preta pela CE-385 ou Rodovia Padre Cícero quando, não muito distante de sua casa, perdeu o equilíbrio e caiu morrendo no local. Uma ambulância do SAMU esteve na rodovia, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito, sendo a moto entregue a um sobrinho da vítima.
Já às 20h30min, ainda no sábado, o ajudante geral Francisco Evandro Vieira, de 33 anos, que residia na Rua P-9 (Bairro Malvinas) em Barbalha, morreu no Hospital São Vicente de Paulo. Ele foi esfaqueado às 17 horas no Mercado Central da cidade e terminou socorrido ao hospital, sendo submetido a cirurgia, mas não resistiu no oitavo homicídio do ano em Barbalha. O mesmo respondia por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica contra Maria Rosangela Gonçalves de Souza.
Às duas horas da madrugada deste domingo populares se depararam com o corpo do agricultor Ramison Soares Silva, de 27 anos, na estrada de acesso ao Sítio Apanha Peixe em Mauriti, logo após ouvirem estampidos de arma de fogo. Ele residia no bairro Bairro Bela Vista naquele município e, em junho de 2015 ameaçou sua própria mãe Rosiane dos Santos Soares. Dias depois, se envolveu num entrevero com Eduardo Medeiros Martins quando feriu e saiu ferido e, em agosto de 2015 praticou crime de violência doméstica contra Maria Daiane Furtado Lima.
Por volta das 9 horas um caminhão tombou numa ribanceira às margens da CE-060 que liga Jardim e Barbalha quando Antonio Sobrinho da Silva, de 41 anos, que residia no Sítio Coral da Várzea em Upanema (RN), morreu preso às ferragens. O acidente aconteceu no início da ladeira próxima à antiga indústria de cimento de Barbalha. Antes de ser socorrido ao HRC em Juazeiro, o motorista disse que houve uma pane no sistema de frenagem do veículo que conduzia uma carga de piche.
Já às 20 horas um jovem de aproximadamente 20 anos foi morto com vários tiros na cabeça quando se encontrava na Rua Monsenhor Juviniano Barreto (Bairro São Miguel) em Crato. Ele não possuía documentos que permitissem a sua identificação, na área ninguém o conhecia e não apareceram familiares da vítima nem na Pefoce e nem na Delegacia de Crato. Foi o primeiro homicídio de setembro em Crato e o 36º do ano ou 66,7% em relação aos 54 assassinatos do ano passado
Uma hora e meia depois, ainda no domingo, a aposentada Maria Tavares Medeiros, de 62 anos, que residia no Sítio Lajes em Caririaçu, morreu no HRC em Juazeiro. Ela foi socorrida pelo SAMU após acidente às 15 horas na estrada da localidade onde morava sofrendo trauma de fêmur e de face e traumatismo craniano. A mesma viajava na garupa de moto pilotada pelo neto de 9 anos que sofreu fratura exposta na perna esquerda e está internado em hospital de Barbalha. A colisão da moto foi com um carro de cor vermelha, cujo motorista, residente em Granjeiro, abandonou o local do acidente.
Post a Comment