Header Ads

Feira do Protagonismo Feminino é realizada pela primeira vez no Crato

 

Com a participação apenas de mulheres, produtoras da agricultura familiar, artesãs, empreendedoras, entre outras profissionais, foi realizada na última sexta-feira (3), no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, a Feira do Protagonismo Feminino. A ação faz parte da Campanha dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher, que vem realizando ações socioeducativas contra a violência e pela paz.

Na abertura do evento, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), Jaiane da Silva, agradeceu a todas as mulheres feirantes que participaram da feira, e parabenizou pelo trabalho e produtos apresentados. “Nós precisamos cada vez mais de ações como essa, que envolve mulheres fortes, de fibra, com coragem de vencer na vida”, disse.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência da Mulher, Conselho da Mulher, e também pelos órgãos que auxiliam no combate a violência contra a mulher, e comunicou ainda que a Feira do Protagonismo Feminino é um evento que irá entrar no calendário anual de feiras a serem realizadas no Parque de Exposição. “Essa é a nossa obrigação, e tem o nosso apoio. Já podem pensar essa feira para o próximo ano, para ser uma das maiores feiras desse parque de exposição”, frisou.

A ação foi promovida pelo Conselho da Mulher, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal do Crato, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, Instituto Flor do Pequi, SESC, Fetraece, Ematerce, Associação Cristã de Base, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, ACCOA, Frente de Mulheres do Cariri, Associações Comunitárias do município do Crato e da Região do Cariri, SINTSEF, Sindicato dos Comerciários e Sindicato dos Bancários.

Também estiveram na abertura da feira, o vice-prefeito André Barreto, o chefe Adjunto do Gabinete, Rondinele Brasil, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Carlos Freires, de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, de Serviços Públicos, Tota Lobo, a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, além do adjunto da Segurança Pública, Raimundo Nonato.

Nenhum comentário