Header Ads

Pesquisa estadual sobre a população LGBT+ do Ceará é lançada nesta quinta, 9


 Nesta quinta-feira (9), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) lança a Pesquisa Estadual sobre a população LGBT+ do Ceará 2021-2022. A ação tem objetivo de coletar dados e construir políticas voltadas para a população LGBT+ cearense, o evento será transmitido pelo Youtube da SPS, a partir das 9h.

De acordo com a SPS, a ação é realizada por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, e a pesquisa contempla dimensões de habitação; etnia e raça; deficiência; educação; trabalho e renda; saúde; segurança pública, entre outras. O questionário deve ser aplicado via Google Forms, e distribuído nas 14 regiões de planejamento do Ceará, através do site oficial da SPS.

A pesquisa, de acordo com a SPS, conta com o apoio das instituições públicas estaduais e municipais, além da sociedade civil. Entre os parceiros das regiões estaduais estão ONGs LGBT+, atores sociais, redes, fóruns, coletivos, universidades e coordenações/diretorias LGBT+.

Nenhum comentário