Header Ads

Motorista perde controle de carreta, cai sobre leito de rio e é resgatado de ferragens em Tauá


 Uma vítima foi resgatada de ferragens em acidente de trânsito na BR-020, na zona rural de Tauá, município localizado a 347 km de Fortaleza. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o condutor de uma carreta bitrem perdeu o controle e bateu na varanda de uma ponte, caindo sobre o leito do Rio Carrapateiras. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 18.

O motorista, um homem de 33 anos, estava com sua perna direita — com provável fratura — entre o volante e o banco do condutor, mas estava consciente e orientado. De acordo com o subtenente Paulo César, comandante do socorro, foi utilizado o kit de desencarceramento para auxiliar o homem.

“O desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento”, explicou o major José Artêmio Aragão.

O motorista foi entregue ao Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) após o primeiro atendimento e conduzido ao Hospital de Tauá. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem, nem sobre a provável causa do acidente.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário