Header Ads

Núcleo de Diversidade e Gênero de Juazeiro planeja lançamento do Protrans Cariri


O Núcleo de Diversidade de Gênero (Nudg), de Juazeiro do Norte, esteve reunido, nessa segunda-feira (10), com representantes dos Núcleos de Diversidade das cidades de Crato e Barbalha. A reunião abordou o lançamento do Programa Regional de Oportunidade e Empregabilidade de Pessoas Travesti e Trans, o Protrans Cariri.

Com previsão de lançamento para o próximo dia 29, o Protrans tem como objetivo desenvolver estratégias para que pessoas trans ocupem lugares no setor trabalhista. O alvo do programa são mulheres travestis e transexuais e homens trans, público que costuma enfrentar grandes desafios para se estabelecer em postos de trabalho.

A iniciativa contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará – SPS. Em Juazeiro do Norte, terá o apoio do Setor de Trabalho e Renda da Sedest, que tem atuado na perspectiva de inserir essa população no mercado de trabalho e em cursos de qualificação oferecidos por instituições parceiras.

Nenhum comentário