Header Ads

Testes no teleférico do Horto avançam; governo do estado corre para entregar




 O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta segunda-feira (24) que o teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, está em fase de testes para o funcionamento. A obra foi iniciada em 2017 e custou pouco mais de R$ 70 milhões, de acordo com dados do Portal da Transparência do Governo do Ceará.

Serão 26 cabines climatizadas, com capacidade para oito passageiros. O teleférico vai ligar o centro da cidade ao Horto do Padre Cícero.

“Os visitantes serão transportados por um percurso de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior), a uma altura de 200 metros, proporcionando uma vista privilegiada da região. O teleférico será muito importante para incrementar o turismo religioso em todo o Cariri”, publicou o governador.

Camilo deve deixar a gestão no início de abril, para concorrer ao Senado pelo Ceará no próximo mês de outubro. O mandatário vem acelerando a entrega de obras para impulsionar o marketing de sua campanha. Santana já vem se destacando na atuação de combate à pandemia de Covid-19, e quer deixar um legado de grandes feitos.

Nenhum comentário