Header Ads

Casa da Mulher Cearense no Cariri deve ser inaugurada em março




 Uma comissão para implementação da Casa da Mulher Cearense (CMC) no Cariri, foi formada nesta segunda-feira (14) durante reunião organizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o equipamento construído em Juazeiro do Norte está com obra adiantada e deve ser entregue em março.

O encontro também contou com os participantes da Casa da Mulher Brasileira, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Secretaria da Saúde (Sesa), da Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Ceará.

A construção tem investimentos de R$ 3,6 milhões. O governo afirma que “quando pronto, o equipamento vai prestar atendimento humanizado e multidisciplinar, com células da Delegacia da Mulher, da Justiça Estadual, do Ministério Público e da Defensoria Pública instaladas no mesmo prédio”. O equipamento visa acolher mulheres em situação de violência e fornecer suporte jurídico, psicológico e socioassistencial.

Além da unidade do Cariri, o Ceará tem outras duas CMCs em construção situadas em Sobral e em Quixadá. O investimento total passa dos R$12 milhões. Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida do Governo do Estado. As obras são gerenciadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Compartilhar
 
 
Gostei

Nenhum comentário