Header Ads

Ceará já vacinou mais de mil crianças indígenas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19


 De acordo com o Governo do Estado, o Ceará já tem 1.006 crianças indígenas vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A vacinação teve início no dia 21 de janeiro, em unidades de saúde indígena, de 14 municípios.

O estado ainda tem 3.478 crianças estão agendadas para receber a primeira dose. A campanha é promovida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), em parceria com com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que atua como mobilizador social.

A aplicação tem sido feita através de oferta e busca ativa, explica a coordenadora especial de Políticas Públicas para Igualdade Racial da SPS, Martír Silva. “Esse método é realizado para que as famílias se mobilizem, se desloquem, façam as medidas necessárias para garantir a vacinação das crianças indígenas”, conta. “Isso garante a proteção do ponto de vista étnico para que as crianças indígenas possam frequentar escolas, ter um convívio comunitário, com a proteção à saúde como merecem”, completa.

Compartilhar
 
 

Nenhum comentário