Header Ads

Ceará recebe quase 300 mil doses de vacinas para todos os públicos


 munizantes para vacinar a população contra a covid-19. São vacinas destinadas ao público infantil e também para a população em geral a partir de 12 anos de idade. A informação foi publicada na tarde deste sábado (19) no site oficial do Governo do Estado.

Foram um total de 296.540 de imunizantes recebidos pela equipe da Secretaria de Saúde do Governo do Ceará, deste total são 108.900 da Pfizer pediátrica destinada a crianças de 5 a 11 anos, e outras 187.640 da CoronaVac, para pessoas a partir de 12 anos.

As doses pediátricas serão destinadas à primeira dose na campanha de vacinação do público infantil que está na fase inicial, no qual já passaram de 400 mil doses de vacinas contra a Covid aplicadas em crianças. Já os imunizantes da Coronavac, são para aplicação da terceira dose no público a partir dos 12 anos de idade. As remessas são componentes do Programa Nacional de Imunização (PNI) executado pelo Ministério da Saúde.

Para receber o imunizante, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar um documento de identificação oficial. Os frascos das vacinas pediátricas, vem com a tampa laranja, com o objetivo de diferenciar das doses destinadas para as outras faixas etárias, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também dos pais e responsáveis.

Compartilhar
 
 

Nenhum comentário