Header Ads

Egressos do sistema penitenciário recebem curso de capacitação para pedreiro, no Ceará


 A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), anunciou que 20 egressos do sistema penitenciário são beneficiados com curso para pedreiro de alvenaria. A capacitação tem um total de 160h de aulas teóricas e práticas onde aprendem desde a fundação até a etapa de revestimento, reboco e pisos.

De acordo com Cristiane Gadelha, responsável pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), o projeto busca dar possibilidades para essas pessoas serem inseridas no mercado de trabalho.

Tatiane Santos, instrutora de Construção Civil do Senai, comenta que aprende com os alunos e parabeniza a força de vontade de cada um. “Na verdade eu aprendo muito com eles, tanto quanto eles também aprendem comigo. É uma missão que abraço com todo carinho. Todo dia trocamos experiências técnicas e de vida. Espero que eles se tornem grandes profissionais quando terminarem o curso e consigam ingressar no mercado de trabalho”, diz.


Nenhum comentário