Header Ads

Juazeiro disponibiliza psiquiatria e endocrinologia para atendimento infantil no Same


 As especialidades médicas de psiquiatria e endocrinologia estão sendo disponibilizadas para crianças em Juazeiro. O serviço será ofertado pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro do Norte, através do Serviço de Assistência Médica Especializada (Same). O anuncio foi feito nesta quinta-feira (10), no site oficial da Prefeitura.

A Secretaria informa também sobre a mudança na forma de agendamento para marcação de primeira consulta e retorno. Antes ocorria por meio de uma central de marcação, agora pode ser feita diretamente na direção do Same,  de segunda a sexta-feira à partir das 14 horas.

O Same funciona dentro do Hospital Estephânia Rocha Lima, oferta 22 especialidades médicas e conta com 42 médicos à disposição da população. A Sesau recomenda que para a marcação, os interessados levem cartão SUS, RG do responsável pela criança, encaminhamento ou protocolo do médico do Posto de Saúde da Família (PSF).

Quais as doenças tratadas pelo médico endocrinologista?

Todas as doenças relacionadas ao metabolismo e ao funcionamento das glândulas, ou seja, aos problemas hormonais: problemas de crescimento, diabetes, obesidade, osteoporose, dificuldades para engravidar, doenças relacionadas à menstruação, como Síndrome do Ovário Policístico, falta de menstruação (amenorreia), hirsutismo (crescimento em mulheres de pelos em áreas onde comumente apenas os homens tem pelos), tireoide, andropausa, alterações nos níveis de colesterol e triglicérides, dentre outras.

Compartilhar
 
 

Nenhum comentário