Header Ads

ONG é o Bicho firma parceria com a PM em Icó




 A Organização Não Governamental (ONG) é o Bicho, de Icó, foi recebida de forma honrosa na sede da 5° Companhia Independente da Polícia Militar, também no município. Na ocasião, foi fechada uma parceria em prol da causa animal.

Marconiza Brasil, presidente da ONG, juntamente com a coordenadora Mônica Brasil, a primeira secretária, Socorrinha Cunha e a voluntária Cherida Mariano, foram recebidas pelo comandante, tenente coronel Fábio Erick e pelo subtenente Lucas. 

Foi acordado a intensificação, com mais rigor, da lei 14.064 de 29 de dezembro de 2020, de denúncias de maus tratos contra os animais.

Marconiza Brasil revelou que a parceria foi fortalecida e que as denúncias de maus tratos serão, também, prioridade no trabalho diário dos militares. 

Ainda de acordo com Marconiza, em um censo realizado no ano de 2019, pelo setor de endemias, o município de Icó tinha 11.406 animais domiciliados e cerca de 3 mil nas ruas.

A ONG é o Bicho possui um abrigo para cães que conta com a parceria do médico veterinário Márcio Lima. A instituição também dá apoio a outro equipamento de acolhimento de animais, localizado debaixo da ponte Piquet Carneiro, de responsabilidade do aposentado Geraldo Ferreira. Neste abrigo, cães e gatos sobrevivem através de doações de alimentos.

#Diga não aos maus  tratos contra animais. Ligue 190 e não se cale, faça a denúncia. 


Nenhum comentário