Header Ads

Camilo participa de festa de Patativa do Assaré e autoriza pavimentação do acesso à casa do poeta


 No último sábado (5), o município de Assaré comemorou os 113 anos do nascimento do poeta popular Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, falecido em 2002. A prefeitura de Assaré, através da Secretaria da Cultura, organizou um evento para celebrar a data. O prefeito Libório Leite (PDT) esteve presente.

A festa contou com exposições de artistas locais, apresentações de músicos e poetas e palestra do poeta Bráulio Bessa, de Alto Santo.

Bráulio Bessa afirmou que foi o contato com a obra de Patativa que o inspirou a adentrar no mundo da poesia. Hoje, ele leva a cultura cearense por meio de sua obra para todo o Brasil.

Na ocasião, o governador Camilo Santana esteve presente e aproveitou para assinar Assaré, a autorização do início das obras de pavimentação em vias urbanas e rurais do acesso à casa onde Patativa viveu, na Serra de Santana.

“Um grande artista popular que nos orgulha. E eu tenho mais orgulho porque conheci Patativa desde menino. Os meus pais eram amigos dele, que também foi um político. Na época da ditadura, foi um defensor da democracia, do povo mais pobre, do agricultor e do Ceará. Que merece todas as nossas homenagens”, disse Camilo na ocasião.

De acordo com o Governo do Ceará, a intenção da obra é fortalecer o turismo cultural no município de Assaré, facilitando o acesso ao local onde nasceu e cresceu o Patativa

Nenhum comentário