Header Ads

Região do Cariri deve concentrar chuvas até esta sexta, aponta Funceme




 A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anunciou, nesta quinta-feira (10), que o Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira (11), porém, as regiões que devem concentrar os maiores acumulados são Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba.

De acordo com a Funceme, as precipitações esperadas deverão ser, majoritariamente, de intensidade variando entre fraca e moderada. E ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

A Funceme indica que a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns deverão apresentar precipitações entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), e nas demais regiões, as precipitações devem acontecem entre os períodos da tarde e noite.

Acumulados das últimas 24 horas

De acordo com os dados de monitoramento de chuvas da Funceme, nas últimas 24 horas, a macrorregião do Cariri registrou chuva em 14 municípios, tendo como o maior acumulado o município de Cariús com 94mm no posto Carius, e no posto São Sebastião, o acumulado registrado foi de 44mm.

Ainda no Cariri, Várzea Alegre e Aurora registraram respectivamente 40mm e 30.8mm.

O acumulado mensal da macrorregião do Cariri, segundo os dados da Funceme, é de 78.3mm. A média normal para o período é de 218.4mm.

Nenhum comentário