Header Ads

Semana deve iniciar com chuvas no Cariri, aponta Funceme


 Os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam previsão de chuvas em todas as macrorregiões do Ceará até terça-feira (15). Até o domingo, 13, a região do Cariri já havia registrado o acumulado de 109.7 milímetros.

O boletim meteorológico da Funceme aponta para os próximos dias, céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva. As chuvas esperadas devem ocorrer em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

De acordo com o calendário de chuvas da Funceme, entre os 10 maiores acumulados de chuvas no estado, durante os 13 primeiros dias de março, está o município de Lavras da Mangabeira com chuva de 352 milímetros no posto Mangabeira e no posto Iborepi, o acumulado chega a 295mm.

Rompimento de barragens em Várzea Alegre

No último sábado (12), o município de Várzea Alegre, também registrou fortes chuvas, que ocasionaram o rompimento de barragens de açudes da região. Moradores tiveram que deixar suas casas. A Defesa Civil de Várzea Alegre e a Defesa Civil estadual estão agindo para garantir a segurança da população.

Até o momento, o acumulado de chuvas do município é de 239.4 milímetros, 6.6% a mais do que o esperado para todo o mês de março.


Nenhum comentário